07 agosto 2017

Menos é mais

Durante minhas 3 semanas de recesso da faculdade em julho eu tinha o propósito de comprar algumas blusas e também uma sandália para quando voltar as aulas. Depois comecei a pensar em comprar uma calça jeans, mas eu tenho 5! E estão em ótimas condições. Refletindo um pouco percebi que as compras não são uma plena necessidade, mas grande parte vem do sentimento de não querer repetir roupas do semestre passado. Isso é tão egocêntrico.

Essa percepção do que os outros vão achar, todos nós carregamos. Fazemos o que fazemos por que? É consequência do que irão achar ou é simplesmente uma decisão sua? Esse post é pra te fazer pensar. Sério, quando você fez algo porque gosta ou não fez, sem qualquer influência. Essa é difícil né?

Isso tem se tornado uma espécie de alarme para mim. O que quero comprar, fazer, qualquer coisa, é por mim, por necessidade ou para me adequar a outros? Espero que também se torne pra você. Muitas vezes já temos o que precisamos. Mais e mais não é a resposta.


5 comentários :

  1. Ótima reflexão, Samara. Temos sempre que pensar primeiramente em nós, afinal de contas, "os outros são os outros, e só";)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, linda :)

    Sou total de acordo com a tua reflexão :) Devemos fazer tudo por nós e não às espera que A, B, ou C dê o seu avalo ou opinião :)

    NEW FASHION POST | HOW TO be MODERN and TRENDY in a SHIRT.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  3. Adorei o seu blog e a reflexão do post!

    Te convido a conhecer o meu!

    Um beijo enorme! <3
    Carla Carrais | www.cahcarrais.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Bela reflexão! Quase sempre nos vestimos e fazemos o que o outro quer. Legal pensar mais em nós e em nosso bem estar.

    Até mais,
    Emerson Garcia

    O Jovem Jornalista está de volta! Confira o novo post.

    #jj #jovemjornalista #05deagosto #estreia #JJ2017B

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  5. É uma boa reflexão. Muitas vezes compramos algo, para agradar outras pessoas, e não repetir a roupa, quando não há necessidade de comprar novas.
    Beijos boa semana
    www.bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir